Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mutirão da Catarata deve beneficiar 300 pacientes em Bayeux

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais de 300 idosos de Bayeux serão beneficiados com o Mutirão da Catarata, programado para o fim deste mês. As cirurgias vão acontecer na Policlínica Municipal Geraldo Santana e devem mobilizar toda equipe da Secretaria de Saúde do Município. A meta é que todos os procedimentos sejam realizados em apenas uma semana.

De acordo com o secretário de Saúde de Bayeux, Jomar Paulo Neto, a Secretaria de Saúde já possui o levantamento dos pacientes e deve fazer todo translado pré e pós-operatório. “A recuperação é rápida, após as cirurgias, em questão de horas os pacientes recebem alta”, explica o secretário.

O Mutirão da Catarata faz parta do projeto de expansão das cirurgias eletivas disponibilizadas pelo Município. O atendimento já é realizado para crianças. A partir deste mês, os serviços vão estar disponíveis para adultos. “Queremos realizar cirurgias de hérnia, ligaduras, enfim, todas as cirurgias eletivas de média complexidade”, destaca.

Para o prefeito Jota Júnior, os atendimentos representam um novo tempo na Saúde de Bayeux. “Minha cidade está se equipando e já dispõe de hospitais e profissionais que não ficam nada a dever aos de cidades maiores. Com as cirurgias eletivas, os pacientes terão mais conforto e a segurança de realizar os procedimentos na própria cidade”, avalia o prefeito.

Samu – Ainda este mês, os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão ganhar a Sala de Repouso na própria unidade. Equipada com todo material de apoio, o equipamento pretende dar mais conforto aos profissionais que atendem casos de emergência.

Implantado em junho do ano passado, o Samu também é acionado para tratamento clínico. Ou seja, pacientes crônicos que não têm como se deslocar. De acordo com o diretor técnico da Maternidade João Marsicano, Misael Francisco, a instalação do posto do Samu na cidade foi de extrema importância. “Não tínhamos a exata dimensão dos casos e agora tornamos mais ágil o atendimento pré-hospitalar”, ressalta o diretor.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

gusfavo1

Candidato de 30 anos morre ao passar por exame físico do concurso da PM

pbtur1 (1)

Governo da Paraíba impulsiona o turismo com ações estratégicas de divulgação

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa narra agressão cometida por 7 homens e pedrada na cabeça; ouça

joaoazevedoclose

João Azevêdo destaca investimentos na educação no lançamento do programa Pé-de-Meia na PB

concursouni

Governo decide adiar provas do 1º Concurso Nacional Unificado

terezinhacamilo (1)

Ministro da Educação sinaliza que Terezinha será confirmada como reitora da UFPB

Francisco de Assis Rodrigues de Lima, prefeito de Cajazeirinhas

Prefeito de Cajazeirinhas é condenado por manter lixão

Festa Junina

MP recomenda medidas para garantir segurança e meio ambiente no São João de Monteiro

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada