Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Bruno nega atritos e diz que ingresso no SD foi construído com aliados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual Bruno Cunha Lima divulgou uma nota sobre a sua saída do PSDB e ingresso no Solidariedade, partido que irá presidir no Estado. O parlamentar afirma que chega à legenda, que integra a oposição, para somar. Explicou que deixou o PSDB por não mais concordar com a linha que vinha seguindo, que se distanciara muito do sentimento da sua criação. “Essa foi uma decisão nada fácil e nem simples, mas foi necessária. Ela foi construída com meus amigos e aliados, como sempre fiz em minha vida pública”, relatou.

Confira a nota da íntegra:

Ousadia para novos tempos

“NOVOS TEMPOS REQUEREM OUSADIA”.

A frase é de Mário Covas, dita em seu discurso de posse no Governo do Estado de São Paulo, em 1999 . Covas ajudou a fundar o PSDB ao lado de outros grandes nomes, com a inspiração de pessoas como Teotônio Vilela. Ela reflete o momento que vivo e a decisão que tomei de deixar a legenda tucana e ingressar no Solidariedade.

Essa foi uma decisão nada fácil e nem simples, mas foi necessária. Ela foi construída com meus amigos e aliados, como sempre fiz em minha vida pública, desde os tempos da política estudantil. Vale destacar que não estou “mudando de lado”, troquei de partido, buscando a consolidação de identidade própria, coisa tão cobrada pelas pessoas no momento atual.

As pessoas esperam o início de um novo tempo no País. Novos dias inaugurados por novas práticas e pela coragem de fazer a diferença. Infelizmente, o sentimento que embalou a criação do PSDB hoje já não é o sentimento majoritário do partido, salvo alguns bons exemplos, muitos deles vindos da própria Paraíba. Gente que tem feito a diferença!

Agradeço pelo tempo que estive no PSDB. Lá aprendi muito, fiz amigos e amadureci dentro da política, mas chegou o tempo de mudança. Agora, vou trilhar por um novo caminho. Chego ao Solidariedade, um partido que integra a oposição, para somar e para construir uma identidade que mais se aproxima dos meus ideais e convicções.

Essa é uma decisão de inaugurar novos tempos, novas perspectivas. E, como disse Covas, novos tempos requerem ousadia, novos tempos são construídos com coragem. Por isso, ingresso no Solidariedade para construir e somar em busca de uma política mais próxima das pessoas e do que elas almejam: a mudança.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais