Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeitura de Conde mapeia obras paralisadas e projeta retomar construção de UPA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Planejamento, está realizando um mapeamento de todas as obras municipais que se encontram paralisadas na cidade. De acordo com a prefeita Karla Pimentel, o objetivo do trabalho é conseguir aditivos de prazos junto aos ministérios para que as obras sejam retomadas e concluídas e, assim, a cidade não venha a perder equipamentos públicos.

Karla destaca que recebeu vários convênios e obras paralisadas, a exemplo da UPA na entrada da cidade de Conde, iniciada em 2013, mas graças ao trabalho da atual gestão o equipamento foi destravado e a obra será retomada.

“Essa obra foi pactuada em 2013 e na gestão pretérita à nossa não foi dada continuidade e não se buscou uma solução para o problema. De forma concreta, hoje estamos enviando para a licitação esta obra de extrema relevância para o município de Conde, que está parada a cerca 1500 dias. Então, em 150 dias estamos conseguindo soluções. Quatro anos passam rápido. Não queremos cometer o mesmo erro”, disse.

O secretário de Planejamento, Marcio Simões, ressalta que sua Pasta está trabalhando para resolver pendências pretéritas, para que a cidade não perca obras de relevância como construção e reforma de escolas e até um equipamento de saúde como a UPA.

Marcio acrescenta que a prefeita Karla Pimentel não tem medidos esforços para se dirigir a Brasília para realizar reuniões nos Ministérios na busca das soluções para o retorno e conclusão das obras inacabadas, que são essenciais a cidade. “Estamos trabalhando muito em busca de soluções objetivas para o município. O compromisso da prefeita Karla Pimentel e de sua gestão é com a cidade e com a população. O povo de Conde merece o melhor e vamos dar o nosso melhor para isso acontecer”, afirmou.

“Completamos 150 dias de trabalho, sempre buscando fazer um diagnóstico da situação do município, no que se refere às obras e planejamentos de novos projetos, mas sem abandonar o que já existia”, completou.

Marcio Simões ressaltou ainda que a prefeita Karla Pimentel e toda a sua equipe de auxiliares estão preocupados com a legalidade das obras, por isso procuram prestar esclarecimento à população de Conde. “Todos podem ter certeza que ninguém vai deixar nenhum ‘elefante branco’, mas que precisamos primeiramente saber exatamente o que acontece no nosso município e por que a obra não foi dada continuidade”, concluiu o secretário.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos