Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Morre em Campina Grande jornalista e ex-vereador Assis Costa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O jornalista Francisco de Assis Costa, que também foi vereador em Campina Grande, morreu nas primeiras horas desta segunda-feira, 15, na Clínica Santa Clara onde estava internado há algumas semanas.

A informação foi confirmada pela também jornalista Larissa Sonally, filha de Assis, em breve comunicado.

“Com pesar, comunico o falecimento do meu pai, Francisco de Assis Costa. Deus e o Manto Sagrado de Maria adornem e acolham nos vossos braços! Um filho amado, um pai fantástico, um irmão carinhoso, amigo de verdade e um profissional exemplar. Que Deus o acolha na vida eterna”, escreveu Larissa.

Jornalista com passagem por diversos veículos de comunicação, Assis Costa disputou algumas eleições, sendo eleito vereador em Campina Grande no ano de 1992 pelo PFL.

Foi amigo muito próximo do recentemente falecido José Maranhão, chegando a ser auxiliar do político quando governador. Servidor concursado, ele era auditor fiscal.

Assis Costa foi internado em novembro para retirada de cálculos da vesícula. Durante o procedimento foi descoberto um câncer de pâncreas.

O velório de Assis começará às 9h no Campo Santo Parque da Paz e o sepultamento será às 17h30 no mesmo local.

Pesar – O prefeito Bruno Cunha Lima emitiu nota de profundo pesar, pela morte do jornalista, radialista, advogado, auditor fiscal e ex-vereador Francisco de Assis Costa, na manhã desta segunda-feira, 15, na Clínica Santa Clara. Assis faleceu por complicações no organismo, após cirurgia a que se submeteu para retirada da vesícula biliar.

“Homem de princípios e múltiplos talentos, Assis Costa deixou em sua passagem pela imprensa uma marca de seriedade, senso jornalístico apurado e reconhecida coragem pessoal”, destaca Bruno Cunha Lima em sua nota, na qual lembra também a trajetória de sucesso do profissional de jornal impresso, rádio e TV de Campina Grande do então Grupo Associados.

Mandato marcante

Ainda de acordo com o prefeito, “Assis Costa exerceu, na plenitude e em tempo integral, sua cidadania em defesa de Campina Grande”, observando que o radialista desempenhou um mandato histórico na Câmara de Vereadores, após eleito em 1992: “Foi combativo, produtivo e comprometido com as elevadas pautas do Município”.

Em 2009, a convite do ex-governador José Maranhão – falecido na semana passada, por complicações causadas pela Covid-19 -, Assis Costa assumiu o cargo de secretário- executivo de Interiorização do Estado.

ACI e Sindicato – “A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba junto com a Associação Campinense de Imprensa (ACI) lamentam profundamente a morte do jornalista Francisco de Assis Costa, ocorrida nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, em Campina Grande. Profissional respeitado, atuou durante anos no extinto Jornal Diário da Borborema, dos Diários Associados. Era especialista na cobertura na área policial, se destacando no jornalismo investigativo. Foi ainda vereador e advogado, sempre pautando sua conduta pela ética.

Neste momento de dor, o Sindicato e a ACI se solidarizam à família de Assis Costa e transmitem suas condolências a amigos e admiradores de seu trabalho correto e diferenciado. Lamentamos seu falecimento ao mesmo tempo em que enaltecemos sua trajetória marcante como profissional da comunicação, advogado e político.

O velório de Assis acontece no Campo Santo Parque da Paz e o sepultamento será às 17h30 no mesmo local.

A DIRETORIA”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo

Luciano Cartaxo 2

Cartaxo diz que PT abre diálogo para candidatura  com perspectiva de vitória

Ruy, Vené, Efraim e Pedro no evento de apoio a Ruy

MDB e União Brasil Oficializam apoio a pré-candidatura de Ruy Carneiro em JP