Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Deputados acompanham agenda de ministra da Agricultura em Cabaceiras

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), liderou uma comitiva de deputados estaduais que participou da agenda da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. A ministra conheceu a experiência do associativismo e do cooperativismo de artesãos em couro e caprinobovinocultores na cidade, que garante produção, emprego e renda para a população local.

Para Adriano Galdino, a vinda da ministra à Paraíba para conhecer a realidade de Cabaceiras é de suma importância, para que os incentivos às iniciativas realizadas na cidade sejam mantidos e ampliados. “Cabaceiras é exemplo para toda Paraíba e para o Brasil, que é possível conviver com a seca e se desenvolver. Hoje pessoas que deixaram a cidade para trabalhar fora do Estado, estão voltando, porque aqui tem emprego, tem renda e tem qualidade de vida”, afirmou o presidente da Assembleia, destacando que o diálogo com o Governo Federal, em busca de parcerias, é essencial para Paraíba.

Galdino colocou a Assembleia Legislativa à disposição dos cooperados e artesãos para apoiar iniciativas que venham fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado na cidade.

A ministra Tereza Cristina, por sua vez, se mostrou impressionada com o que o viu, e destacou o fato de Cabaceiras ser o município brasileiro que registra o menor índice pluviométrico, ressaltando que onde poderia se ver miséria e lamento, se encontra emprego, trabalho, renda e produção. “Aqui temos um exemplo perfeito, que temos que apoiar cada vez mais essa iniciativa e fazer com que ela saia daqui e seja exemplo para outros municípios e outras regiões do Brasil. Isso aqui é um exemplo de sucesso para todo o país”, ressaltou.

A ministra aproveitou a oportunidade para anunciar o fortalecimento de programas do Ministério para incentivar às cooperativas com um novo sistema, o Mais Cooperativismo, que será desenvolvido em parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

O prefeito da cidade, Tiago Castro (PSB), agradeceu a visita da ministra e chamou a atenção para importância da manutenção e ampliação de políticas de incentivos aos arranjos produtivos locais, como o caso de Cabaceiras, para induzir o desenvolvimento.

Os deputados estaduais João Gonçalves (Podemos), João Henrique (PSDB), Cabo Gilberto (PSL) e Moacir Rodrigues (PSL), também participaram das atividades.

Também estiveram presentes os deputados federais Efraim Filho (DEM), Jullian Lemos (PSL) e Edna Henrique (PSDB), além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio