Início Contato Editorial
ParlamentoPB







Umas perguntinhas a Lula
 
Prezado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,
 
Há umas coisinhas que não estou entendendo muito bem. Talvez você possa esclarecê-las. Daí minhas perguntinhas. Vamos a elas:
 
1) Se o sítio de Atibaia não é seu, por que você esteve lá 111 vezes em quatro anos?
 
2) O sítio pertence formalmente a Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de seu filho Lulinha (Fábio Luís) na empresa Gamecorp. Foi para agradar a eles ou a você que a Odebrecht reformou e equipou de graça o já famoso sítio de Atibaia?
 
3) Por que o seu filho Lulinha mora num apartamento de luxo que pertence formalmente ao mesmo Jonas Suassuna? Suassuna é o laranja oficial da família Lula da Silva? 
 
4) Por que, há cerca de dez anos, a Oi/Telemar deu 15 milhões de reais à Gamecorp, empresa de Lulinha, Bittar e Suassuna? Terá sido para abrir caminho para a incorporação pela Oi da Brasil Telecom, algo que dependia do governo e que acabou acontecendo?
 
5) Por que você acompanhou a reforma do triplex do Guarujá, que tem até elevador privativo, se não tinha nada a ver com o imóvel?
 
6) Por que a construtora OAS reformou e equipou o triplex sem lhe cobrar nada?
 
 7) Por que seu filho caçula, Luís Cláudio, recebeu pelo menos 2,4 milhões de reais da empresa lobista Marcondes & Mautoni?
 
8) Qual a relação do dinheiro pago a Luís Cláudio com uma medida provisória que a  a referida empresa conseguiu emplacar em benefício da indústria automotiva?
 
9) Você consegue explicar o esquema de tráfico de influência internacional envolvendo sua pessoa, a empreiteira Odebrecht, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e ditadores africanos e latino-americanos?
 
10) Você hoje é uma pessoa multimilionária, com patrimônio financeiro declarado superior a 30 milhões de reais Como explica isso? Como explica que a maior parte de suas palestras a peso de ouro foi paga pelas empreiteiras do Petrolão, principalmente a Odebrecht?
 
11) Por enquanto é isso. Acha pouco?



Gilson Gondim
Sociólogo pela Universidade de Londres, Gilson Gondim é consultor legislativo do parlamento estadual desde 1986. Foi membro titular do Conselho Estadual de Educação por três anos e vice-presidente da Fundação Espaço Cultural por quase oito, tendo coordenado várias edições do Fenart. Tem seis livros publicados e mantém o blog Múltiplos Universos www.multiplosuniversos.com.br.


    Imprimir

 
Outros textos